quinta-feira, 4 de outubro de 2018














                              Não, não, não. Tem muita gente confundindo nossa fala da reunião passada,sobre a meditação. Alguns estão confundindo com oração. Não, absolutamente, nada a ver. Oração nunca foi meditação. Oração é uma fórmula feita, já preparada para você repetir ad infinitum. Meditação é deixar seu pensamento bailar de um lado para outro, de cima para baixo, de baixo para cima. Oração é se prender numa fórmula, meditação é se deixar levar sem direção, sem qualquer ponto definido. A oração não conduz a nada, a meditação nos leva para todos os lugares.
                                 Mestre? Diga meu amigo. Mas, não foi pela oração que o cristianismo chegou aonde está? Enganou seu, Deus, se existisse, estaria cagando para nossas orações. Aliás, se ele fosse Deus mesmo, seriam nossas orações capazes de torná-lo maior do que é, melhor do é, ou enfim modificar seu querer por uma simples oração de um cagão?
                                     Rapaz, o que tornou o Igreja o que ela é, foi a espada, cara. Olha a história. Quantas guerras, as cruzadas, o genocídios de indígenas nas Américas, negros na África e aborígenes em todo o Pacífico e tu ainda pensas em oração? Se liga, cara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RCMT81211